Projeto "Segundas Intenções"




O projeto Segundas Intenções ampara-se na proposta de suscitar debates que possam ir além do tema posto, visto que qualquer "fala", "discurso", suas contradições e convergências, demonstram, dizem e despertam mais do que a racionalidade permitem compreender, contribuem para a cadeia subjetiva e suas construções coletivas, para o despertar de sujeitos e a construção de uma nova realidade.
Propor, garantir de forma aberta, imparcial e legítima o debate sobre um dado tema proposto, com a intenção deliberada de abordar assuntos polêmicos e atuais, fomentando a apresentação de diferentes pontos de vista, saberes, opiniões e etc., partindo do pressuposto de que nenhum saber se constitui como absoluto, sendo construído, reconstruído e aprofundado num processo constante, processo este, capaz de transformar uma sociedade.
Pretende-se então, em instituir-se em um fórum permanente de reflexão crítica de nossa realidade com o intuito de nela incidir para transformá-la e humanizá-la.


Saiba mais sobre os debates já realizados










Próximos Segundas Intenções: 


INSCREVA-SE AQUI

Sexta, Dia 01 de Junho de 2012 às 19h00.


CIDADANIA E OUTRAS PERSPECTIVAS BRASILEIRAS





Palestrante Confirmado: 

Senador Eduardo Suplicy
Primeiro senador eleito da história do Partido dos Trabalhadores, do qual é um dos fundadores, Eduardo Suplicy conquistou, na segunda candidatura (1998/2006), a maior votação para o cargo no País e a segunda maior da história de São Paulo, com 6.718.463 votos (43.07% dos votos válidos). Na terceira candidatura ao Senado para o mandato (2007 -2014) Eduardo Suplicy obteve 8.986.803 votos, 47,82% dos votos válidos.



Local: Câmara Municipal de Poá
Rua Vereador José Calil, 100 Centro (Praça da Bíblia) - Poá SP

Contato: Tel. 4636-0700 / Email: ifaboal@hotmail.com 


Regimento de funcionamento dos painéis de discussões do “Projeto Segundas Intenções”.

A fim de organizar as discussões dos painéis de debate do projeto “Segundas intenções” o IFAB (Instituto de Formação Augusto Boal) faz saber: 



  1. Toda atividade contará com um ou mais convidados que farão explanação do tema proposto.
  2. Cada convidado terá de 15 a 30 minutos para a introdução do tema (Introdução e desenvolvimento de argumentos) tendo que encaminhar para a abertura de diálogos com os participantes. Podendo neste momento os participantes elaborar as suas intervenções.    
  3. Após a explanação de introdução, a mesa diretora abrirá para que os participantes encaminhem as suas considerações, perguntas, dúvidas pertinentes ao tema e aos convidados dos painéis sendo;
3.1) Em caso de perguntar orais ou escritas, cada participantes terá a possibilidade de explanar sua intervenção em um tempo de 3 a 5 minutos cada.
3.2) As perguntas serão organizadas em blocos de 3, tendo no Maximo 5 blocos.  
Sendo as orais sorteadas por filipetas de inscrição, previamente e colocadas em urna, no tempo hábil das inscrições por blocos. E as escritas previamente selecionadas pelo corpo diretivo do IFAB, para não haver dualidade de intervenções.   
3.3) Após as explanações dos participantes, por blocos, a mesa conduzirá para ao convidado ou encaminhará se assim necessário.
3.4) Caso haja maior numero de intervenções previstas neste regimento, a direção do IFAB  repassará ao convidado para que seja respondido de forma eletrônica as perguntas ou dividas, de acordo com a disposição do mesmo.
  1. Após as respostas provocadas pelo ultimo bloco de intervenções, a mesa solicitará as considerações finais dos convidados e encaminhará para o encerramento de cada atividade.     

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...